domingo, 20 de maio de 2012

Apenas 16,5% dos cearenses têm acesso à internet em casa; CE está entre os 4 piores do País

16,5% dos cearenses têm acesso à internet em casa, segundo a pesquisa Mapa da Inclusão Digital, divulgada na última quarta (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Fundação Telefônica. Tal número deixa o Ceará entre os quatro últimos, exatamente no 24º lugar no ranking de 26 estados e Distrito Federal. É menos da metade da média nacional, que é cerca de 33%. No Nordeste, só ganha de Piauí e Maranhão.
Especificamente em Fortaleza, o principal motivo (15,20%) pela ausência de acesso à internet nos últimos três meses, segundo a pesquisa, é ¨não ter acesso a um microcomputador".

50,89% não acessam internet por desconhecimento no CE
Quando o âmbito é todo o Estado, a principal justificativa é outra. 50,89% admitem que a razão é simplesmente ¨não saber utilizar a internet¨. Para conferir esses e mais dados, acesse o Mapa da Inclusão Digital.
Fonte - A pesquisa da FGV/é a primeira de uma série de estudos sobre inclusão digital e mapeamento de diversas formas de acesso à tecnologia digital no Brasil produzido a partir de dados do novo censo brasileiro do IBGE (2010) e de mais de 150 países.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário