quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sim, ele existe! Ginecologista americano afirma ter encontrado o ponto G feminino

Opinião de médicos e cientistas é dividida quando o assunto é a existência do ponto G
Um ginecologista americano diz provar que o ponto G - a mítica região dos orgasmos múltiplos femininos - realmente existe. Adam Ostrzenski, do Instituto de Ginecologia da cidade de São Petesburgo, na Flórida (EUA), analisou o cadáver de uma mulher polonesa, de 83 anos, que morreu após sofrer um traumatismo craniano.
De acordo com a pesquisa, o ponto G é uma estrutura localizada na parede “da frente” da vagina, numa região entre a vagina e a uretra, que fica comprimida em uma espécie de casulo de cerca de 3,3 mm. Após a retirada do local, a estrutura chegou a 8,1 mm de comprimento, por 3,6 mm de largura e 0,4 mm de altura.
Para o médico, o ponto G ainda não havia sido localizado devido à pequena dimensão da estrutura e à profundidade do local onde ela se encontra. Em comunicado à imprensa, Dr. Ostrzenski disse que “este estudo confirmou a existência anatômica do ponto G, que pode levar a um melhor entendimento e ao desenvolvimento da função sexual feminina”, segundo o site da revista Época.
Muitos cientistas e médicos duvidam da existência real do ponto G. Há dois anos, um estudo do King’s College, em Londres, afirmou que o local foi uma invenção da imaginação das mulheres, incentivada por revistas e terapeutas sexuais. Um estudo recente, de janeiro de 2012, sugeriu que não há evidências consistentes que provem a existência de uma região semelhante ao ponto G no corpo feminino. A partir de agora, novas pesquisas devem ser realizadas para confirmar a descoberta do americano.
O estudo de Adam Ostrzenski foi publicado nesta quarta-feira, 25, no Journal of Sexual Medicine.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário