quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vans que fazem transporte alternativo no CE serão isentas de IPVA

São cerca de mil vans que circulam no interior do estado. Mensagem que concede benefício já foi assinada e será encaminhada à Assembleia para votação. (Foto: Agência Diário)
As vans e veículos que fazem o transporte alternativo no interior Ceará serão isentos de pagar o Imposto sobre Propriedade de veículo Automotor (IPVA). O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo governador Cid Gomes, que assinou a mensagem que será encaminhada à Assembleia Legislativa, onde será votada.
Além disso, os cerca de mil permissionários terão desconto no pagamento de uma taxa mensal para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Ceará. Nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri, o desconto será de 50%. Já os veículos que circulam em outros municípios serão beneficiados com 75% de redução. Os permissionários que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza, continuarão pagando o mesmo valor, R$ 219.
As duas ações foram solicitadas pelos representantes do transporte complementar. A assinatura da mensagem ocorreu durante a visita dos representantes da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Fecopace) ao Centro de Eventos do Ceará (CEC), obra orçada em R$ 437,4 milhões.
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário