segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TRÊS INSTITUIÇÕES DO CEARÁ OFERTAM CERCA DE 6 MIL VAGAS NO SISU

As instituições públicas de ensino superior do Ceará que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como prova de seleção para novos alunos vão ofertar 6.158 vagas em 2012, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (Mec). São 160 cursos distribuídos entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Na UFC, são 4.197 para 100 cursos diferentes nos campi Cariri, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Fortaleza. A capital cearense oferece o maior numero de cursos e vagas. São 79 opções de cursos e 3.247 vagas. Os cursos com maior número de vagas são Engenharia Civil e Engenharia de Energias e Meio Ambiente, cada um com 120 vagas.
Outras 950 vagas são ofertadas pela UFC por meio dos quatro campi espalhados pelo interior do Ceará em 21 opções de cursos. Já o IFCE está ofertando 1.805 nas cidades de Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Crateús, Cedro, Canindé, Tianguá, Tauá, Jaguaribe, Baturité, Aracati e Fortaleza. São 55 opções de cursos.
A Unilab, no município de Redenção, oferta 156 vagas. Os cursos são cinco: Administração Pública, Engenharia de Energias, Agronomia, Ciências Humanas e Letras (Português). As inscrições para seleção nos três órgãos podem ser realizadas a partir do dia 7 de janeiro, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
SiSU
O Ministério da Educação lança o SiSU nesta segunda-feira (26). Em 2012, o sistema vai ferecer 108.552 vagas no ensino superior para todo o país em 3.327 cursos de 95 instituições. As notas podem ser consultadas individualmente no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.

Diana Vasconcelos
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário