sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CEARÁ: GREVE DA POLÍCIA MILITAR

Várias viaturas da Polícia Militar pararam na manhã desta sexta-feira, 30, em ruas da Capital. Policiais Na 6º Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, na rua Mario Braga, bairro Antônio Bezerra, cerca de 60 viaturas do Ronda do Quarteirão estão paradas. Policiais começam a esvaziar os quatro pneus dos veículos. 
Segundo a categoria, o quartel será o local de concentração dos policiais durante a greve. Os profissionais estão no prédio desde a noite desta quinta-feira, 29.
Vários quarteirões no entorno do Batalhão estão interditados. A todo instante, chegam mais veículos da Polícia e mais policiais ao local. Segundo o deputado estadual Capitão Wagner Sousa, também presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceara (Aprospec), 80 viaturas homens do Corpo de Bombeiros estão se dirigindo ao quartel. Ainda de acordo com o capitão, as viaturas do Corpo de Bombeiros não pararam, por serem atendimento de emergência.
Interior
Segundo a categoria de Policiais Militares, a adesão também é forte no Interior do Estado, principalmente nos municípios de Tianguá, Sobral, Paraipaba, Camocim e Caucaia. Em Sobral, policiais se concentram na sede do 3º Batlhão da Polícia Militar. De acordo com informações do Blog camocim Online, nove viaturas do Ronda do Quarteirão  e três do Policiamento Ostensivo Geral estão paradas, algumas delas com pneus secos.
Revindicações
principal reivindicação da categoria é a anistia dos PMs que estão respondendo ao processo disciplinar e o retorno daqueles que foram transferidos para o Interior após as manifestações, além do reajuste salarial. Segundo o capitão Wagner, a categoria retorna às atividades caso o Governo do Estado conceda a anistia.
Os policiais pedem ainda reajuste salarial, promoções, carga de 40 horas semanais, inclusão da lei de assédio moral.


Foto: SPN
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário