sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professores do Ceará votam contra retomada da greve

Os professores estaduais votaram, em uma assembleia realizada no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza, contra a deflagração de uma nova paralisação e decidiram continuar as negociações com o Governo do Estado. No fim da assembleia, houve tumulto e os professores a favor da greve tentaram agredir professores a favor da decisão e membros do sindicato, segundo afirmou o presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo.
De acordo com o sindicato, cerca de oito mil professores do interior e da capital participaram da votação na manhã desta sexta-feira. “A democracia precisa ser ainda mais respeitada quando as decisões não são vitoriosas. As agressões refletiram interesses alheios à categoria”, declarou o presidento da Apeoc ao G1.
Segundo Anízio Melo, com a votação de hoje, a campanha salarial de 2011 está encerrada. “Muitos pontos foram avançados com o Governo do Estado. As outras questões serão discutidas na campanha salarial de 2012”, completa.
No dia 11 de novembro, os professores  decidiram nesta sexta-feira assembleia encerrar a greve que começou em 5 de agosto e votar para uma paralisação. A decisão de encerrar a greve em curso e votar por uma nova deve-se ao fato de a Justiça já ter determinado por liminar, em 26 de agosto, a suspensão da greve atual e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00 para o sindicato, caso a decisão não fosse cumprida.
 Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário