segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Juiz pode decidir até amanhã se Enem será anulado para todo o Brasil


O juiz da 1ª Vara Federal, Luís Praxedes Vieira da Silva, deve dar um parecer sobre a provável anulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até esta terça-feira, 1º.
Na manhã desta segunda-feira, 31, ocorreu uma reunião entre a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, e a diretora de avaliação do Ensino Básico do órgão, Maria Tereza Barbosa. A presidente do Inep vai conceder coletiva ainda nesta segunda-feira, às 15 horas.
Durante a reunião, o Inep continuou a defender a anulação das provas apenas para os 639 alunos do Colégio Christus, que teriam tido acesso antecipado a 14 questões do Enem, divulgadas em um simulado distribuído no colégio. Para Maria Tereza Barbosa a situação é “contingencial”. Ela garantiu ao juiz que não houve furto das provas antes da realização do exame.
Após a reunião com o Inep, o juiz recebeu uma comissão de três estudantes e um professor, que realizavam manifestação em frente à sede da Justiça Federal. O grupo defende a anulação do Enem em todo do País.
Antes da decisão, o juiz Luís Praxedes deve ainda ouvir representantes do Colégio Christus. 
(O POVO Online )

Nenhum comentário:

Postar um comentário