quinta-feira, 26 de maio de 2011

II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends em Granja

A Associação dos Artistas Granjenses - Artgran realizará, com apoio do Instituto José Xavier, Colégio Genius, CVT e prefeitura, a II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends, entre os dias 28 e 29 de maio. Durante dois dias os desenhos animados japoneses tomarão conta da cidade de Granja, mais conhecida pelos seus carnaubais. O objetivo é valorizar e estimular a interação dos fãs de mangás e animês.
A programação incluirá exibições de animê e mangá, workshops, campeonatos de games, RPG de mesa, cosplay, stands e apresentações musicais e dança. Uma caravana de Sobral, do grupo do FAMS, está sendo aguarda para participar de todos os dias do evento.
O interesse pelos animês tem aumentado bastante nos últimos anos, no Brasil e em outros países, e a galera granjense não está de fora do assunto. Em geral, as animações atraem mais as crianças e os jovens. Mas isso não que dizer que pessoas de todas as faixas etárias possam se tornar um otaku.
Esperamos dinamizar o setor cultural da cidade e da região, aproximando os jovens das manifestações culturais locais e globais, estimulando a economia criativa. Com o segundo ano consecutivo, o Otaku Friends passa a se firmar no calendário cultural dos jovens granjenses.
Sobre a Artgran
A Associação dos Artistas Granjenses é uma instituição, sem fins lucrativos, criada em 2009 como objetivo valorizar e fomentar a cultura no município de Granja, especialmente no publico jovem. Atualmente seu presidente é o blogueiro e educador Lira Dutra.
Evento: II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends
Data: 28 a 29 de maio
Horário: 8:00 às 20:00
Local: Centro Vocacional Tecnologico – CVT Dr. Juarez, Praça Cel. Luiz Felipe, Centro, Granja/CE
Ingresso: R$ 3,00 antecipado; R$ 5,00 portaria


BLOG GRANJA CEARÁ 

Um comentário:

  1. Bom hoje acontece o ultimo dia do otaku friends extra e esta bombando como sempre muitas atrações, e surprezas. e no proximo ano teremos um novo evento o GRANIME com parceria com o otaku friends. nós da organizacão GRANIME estamos preparando varias surpresas para você que curti ANIME,MANGA,TOKUSATSUS E MUITO MAIS.
    Visiti-nos:

    wwwgranimegranja.blogspot.com

    ResponderExcluir