quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agora é oficial: Juninho está de volta ao Vasco


Rio de Janeiro: Passados dez anos desde que vestiu a camisa do Vasco pela última vez, o meia Juninho Pernambucano, maior ídolo da história recente de São Januário, retorna ao clube que o projetou internacionalmente. O retorno já era dado como certo pelo presidente Roberto Dinamite, mas somente nesta semana o mandatário viajou ao Catar junto ao presidente da Assembléia Geral, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho para uma reunião com o empresário do jogador, José Fuentes, e com o próprio atleta,  para acertar os detalhes da contratação. Segundo o meia de 36 anos, a torcida e o pedido feito pessoalmente pelo presidente do clube foram fundamentais para sua volta ao Vasco.
“Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz”, garantiu Juninho ao site oficial do Vasco. Em seguida, o meia fez questão de declarar o seu amor ao clube e revelou não ter motivação financeira em seu retorno.
“Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor”, concluiu.
Não se perca nos números desta matéria: Após nove anos e onze títulos pelo Lyon-FRA e outros três anos e três títulos pelo Al-Gharafa-CAT, o eterno camisa 8 cruzmaltino é a principal aposta da diretoria para tirar o time de São Januário de uma fila que já perdura oito anos sem conquistar um título de expressão. E embora a volta de Juninho mexa com os sentimentos da torcida, a aposta é totalmente racional. Isto porque em sua primeira passagem o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Libertadores (1998), o Campeonato Estadual (1998), o Torneio Rio São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000), além de marcar 55 gols em 295 

Nenhum comentário:

Postar um comentário